segunda, 25 de novembro de 2024
Euro 6.0976 Dólar 5.8319

IRRITADO COM NETO, MAIA DEVE DEIXAR HOJE O DEM E O MDB PODE SER SEU NOVO LAR

Redação - 08/02/2021 07:00 - Atualizado 08/02/2021

Ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia deve anunciar sua saída do Democratas na próxima segunda-feira (8), segundo informações da jornalista Bela Megale, do Globo. Maia culpa ACM Neto, presidente do partido, pela derrota de Baleia Rossi (MDB), seu sucessor na disputa pela presidência da Câmara (Entenda aqui o caso) .

Um dia antes da eleição, o DEM anunciou a saída do bloco de Baleia, e declarou ser neutro na disputa, dessa forma, muitos votos migraram para Arthur Lira (PP-AL), que acabou se elegendo com mais de 300 votos, contra 145 do deputado apoiado por Rodrigo Maia. Ele já conversou com o Cidadania, embora sem convite formal, e iniciou tratativas com o PSL, segundo maior partido da Casa. Maia planeja levar consigo, caso migre mesmo de legenda, cerca de 40 políticos, a grande maioria filiada ao DEM, aponta reportagem do jornal O Globo.

MDB novo lar: O presidente do MDB e candidato derrotado na eleição da Câmara dos Deputados, Baleia Rossi, abriu as portas do partido para o ex-presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM). O convite foi feito após a divisão interna do democratas envolvendo o pleito, já que a base do partido retirou o apoio à Baleia e foi em direção ao grupo de Arthur Lira (PP-AL), que se tornou o novo presidente da Câmara; Após as divergências, inclusive com o ex-prefeito de Salvador e presidente da sigla ACM Neto, Maia deve deixar o partido e migrar para uma nova legenda. De acordo com especulações, o deputado carioca foi convidado também para o Cidadania e para o PSL. De acordo com informações do O Globo, um aliado próximo de Maia afirmou que o mesmo vê possibilidade de ir para o MDB com entusiasmo pois considera o partido bem estruturado e com uma boa atuação no cenário político.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.