domingo, 05 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

TRIUNFO DO FORTALEZA SOBRE O COXA APROXIMA BAHIA DO Z-4

Redação - 05/02/2021 13:30 - Atualizado 05/02/2021

O Fortaleza venceu o Goiás no Castelão na noite desta quinta-feira, 4, por 3 a 1, em partida válida pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os três pontos foram fundamentais para a equipe cearense respirar um pouco mais aliviada na briga contra o rebaixamento. O Leão chegou à 14ª posição, com 38 pontos. Pelos cálculos do clube, são necessárias duas vitórias nos últimos quatro jogos para escapar do rebaixamento. Já o Coritiba segue em penúltimo, com 28 pontos, e depende de 100% de aproveitamento na reta final do Brasileiro para tentar se manter vivo.

O resultado positivo do Leão do Pici ainda colocou uma ‘pulga atrás da orelha’ do Bahia, que caiu uma posição na tabela e agora ocupa a 16ª colocação, mas pode ser ultrapassado pelo Sport, caso o Leão da Ilha vença o lanterna Botafogo nesta sexta-feira, 5, no estádio Nilton Santos. A combinação desfavorável de resultados pode fazer o Esquadrão terminar a rodada de volta à zona de rebaixamento, em 17º, com 36 pontos.

Os gols da noite de futebol no Ceará foram do veterano centroavante Ricardo Oliveira, que abriu o placar para o Coxa aos 26 minutos, do lateral-direito Nathan Silva, que marcou contra para o Fortaleza aos 42, do atacante David, que virou para o Leão aos 43, e do centroavante Welligton Paulista, que mandou a bola para a rede de letra aos 38 e fez o terceiro do Fortaleza.

Aos 49, Wellington Paulista teve a chance de fazer o quarto de pênalti. Mas, na primeira cobrança, o goleiro Wilson defendeu, só que se adiantando. O árbitro Anderson Daronco mandou voltar a batida e expulsou o goleiro. Mas, na outra cobrança, Wellington Paulista perdeu novamente. Quem fez a defesa na segunda vez foi o meia argentino Sarrafiore. Na 35ª rodada, o Fortaleza recebe o Vasco no Castelão, na quarta, 10. Enquanto isso, o Coritiba só volta a jogar na quarta, 17, no Couto Pereira.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.