sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

IEL ABRE 302 VAGAS DE TRABALHO PARA JOVENS

Redação - 05/02/2021 07:35

Antes da pandemia, conquistar uma vaga no mercado de trabalho já não estava fácil. Agora, com os efeitos da infecção e a ameaça de tornar-se o coronavírus mais contagioso, o desafio ficou ainda maior, principalmente para os jovens que sequer tiveram qualquer experiência. Foi com base neste contexto a iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) ao abrir 302 vagas, entre estagiários, integrantes do Programa Jovem Aprendiz e profissionais de diversas áreas.

As oportunidades vão contemplar jovens de Salvador e região metropolitana, além de mais cinco regiões do estado da Bahia, entre as quais a central, sudoeste, oeste, norte e sul. Para candidatar-se a uma das vagas oferecidas pela instituição, basta preencher o cadastro disponível para todos na página inicial do IEL Bahia no endereço www.ielbahia.com.br.

Maiores oportunidades – O maior número de vagas, 251, é para estagiários dos ensinos médio, técnico e superior em áreas como administração, comunicação, tecnologia da informação e quatro engenharias: elétrica, civil, de produção e da computação. – O começo do ano é uma boa época para quem procura por estágio, pois, como muitos estagiários terminam seus cursos no final do ano, as empresas precisam preencher essas vagas – comenta a gerente de negócios do instituto na Bahia, Edneide Lima. Para quem quer começar na condição de Jovem Aprendiz – legislação voltada para a juventude aprovada em 2000 e regulamentada em 2005 –, há vagas para auxiliar administrativo em Salvador, Jequié, no sudoeste, e Ilhéus, no sul do estado.( A Tarde)

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.