O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) concedeu ao Centro de Convenções Salvador (CCS) o Selo Safe Travels, uma importante certificação sanitária e de saúde que atesta que o equipamento cumpre rígidos protocolos de higiene, limpeza e de combate e prevenção à Covid-19. Em julho de 2020, a cidade de Salvador foi o primeiro destino do Brasil a receber o Selo de destino seguro, que desde então vem sendo concedido a diversos estabelecimentos atuantes no segmento de viagens, eventos e turismo.
Além disso, 53 estabelecimentos de turismo da capital baiana já estão certificados com o Selo Verificado e com o Safe Travels. A ação é coordenada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). Proprietários que desejam certificar suas empresas podem se inscrever no site http://www.seloverificado.salvador.ba.gov.br/
A loja conceito da Sorvetes Real, situada no bairro da Ribeira, reabriu para atendimento presencial em outubro de 2020. Em dezembro, os responsáveis pelo empreendimento deram entrada nos trâmites para o recebimento do selo e, no mês passado, a loja foi contemplada. A certificação também foi dada ao Museu do Sorvete, que fica no mesmo prédio da loja, no Solar Amado Bahia, e foi reaberto mais recentemente, há dois meses.
Também fazem parte da lista equipamentos administrados pela Prefeitura, a exemplo da Casa do Carnaval da Bahia, no Centro Histórico; A Casa do Rio Vermelho — Jorge Amado e Zélia Gatai, no Rio Vermelho; espaço Carybé de Artes, no Forte São Diogo, e Pierre Verger da Fotografia Baiana, no forte Santa Maria, ambos na Barra. Outros 28 equipamentos turísticos que deram entrada nos trâmites para receber a certificação.
Foto: Divulgação