Logo após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciar, na noite desta quarta-feira (3), a dispensa de testes no Brasil na fase 3 das vacinas contra Covid-19, o governador da Bahia, Rui Costa, comemorou a decisão.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, ele enalteceu a atuação da Procuradoria Geral do Estado (PGE) que entrou com uma ação no Superior Tribunal Federal, em janeiro deste ano, para o país poder importar e distribuir vacinas sem registro na agência, desde que certificadas por outros órgãos de referência internacional.
“ Feliz com a decisão da Anvisa que retira a exigência de fazer estudos no Brasil, não posso deixar de agradecer e parabenizar a procuradoria geral do estado da Bahia ao STF na defesa da saúde pública. Significa a retomada da imagem da Anvisa que tinha prestigio no passado e vinha perdendo essa imagem positiva no exterior e assim arriscando a entrar na anticiência e anti-saúde, e agora Anvisa retoma a tradição para salvar vidas humanas e abre espaço para que tenhamos milhões de dores da vacinas russas e outras vacinas e imunize o povo brasileiro mais rapidamente. Para retomarmos a economia e a normalidade de nossas vidas”.
Assista vídeo:
VALEU A PENA A BATALHA DA BAHIA PELA SPUTNIK V! A Anvisa acaba de anunciar que não vai exigir a testagem da vacina russa no Brasil para autorizar o uso do imunizante. Uma vitória importante nesta nossa luta para garantir mais doses para vacinar brasileiros e brasileiras. pic.twitter.com/vVN6tmcMjT
— Rui Costa (@costa_rui) February 3, 2021