A Liquida Salvador – uma das maiores importantes e tradicionais campanhas do varejo baiano – começa hoje e segue até o dia 8 de fevereiro com descontos que podem chegar a até 70%. Em sua 23ª edição, a megaliquidação conta com a adesão de mais de 5 mil pontos de vendas em Salvador e região metropolitana, abrangendo os grandes shoppings e também as lojas de rua. Para atrair os consumidores, a ação aposta ainda no sorteio de um carro de luxo e 20 vales-compras.
“Estamos animados com a ação porque sabemos de sua importância para o comércio. A Liquida tem tradição e uma marca que representa boas compras, boas vendas, economia para o consumidor e fluxo para as lojas. Tem ainda a questão de ajudar nos empregos e na arrecadação, um impulso positivo, e bem-vindo para a economia local neste momento”, avalia Alberto Nunes, presidente da CDL Salvador – entidade que promove o evento.
Com as restrições sanitárias – necessárias por conta pandemia do novo coronavírus – as vendas nos shopping centers caíram 33,2% em 2020, como divulgou a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (28). Em números absolutos, o faturamento das lojas caiu de R$ 192,8 bilhões, em 2019, para R$ 128,8 bilhões em 2020. O número corresponde às vendas dos 601 centros comerciais do país. No Nordeste, a queda no faturamento foi de 31%, abaixo da média nacional. Foi a segunda região com a menor retração, atrás somente da região Norte, que teve perda de 20%.
Por isso que, para o superintendente da CDL Salvador, Silvio Correa, a Liquida 2021 será uma mais importantes dos últimos anos. “Esse ano a Liquida está mais importante por conta da pandemia, porque ela vai alavancar as vendas, que está precisando retomar. Teve um apelo muito forte das associações dos lojistas de fazer a Liquida no final de janeiro, porque essa data seria significativa para as trocas de coleção e impulsionamento das vendas do início do ano”, constata Correa.
Silvio Correa também pontua que houve um aumento de 20% na adesão dos lojistas em relação ao ano passado. “A gente vem desde o começo da pandemia defendendo o varejo, atuando próximo aos lojistas e essa é a resposta deles. Entendo que o varejista participar da campanha é reconhecer também o esforço que a CDL Salvador vem fazendo. Vários shopping centers, mercados e lojas de rua estão participando, equipamentos que não participaram nos outros anos. Esse abraço que o mercado varejista está dando este ano é muito importante”, acrescenta.
Foto: divulgação