O Terreiro Ilê Obá L’Okê, em parceria com a Estandarte Produções, lançará às 19h desta quinta-feira, 28, o projeto Obá L’okê 360°, isto é, uma plataforma digital com tour virtual, em alusão ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa no Brasil.
A iniciativa ofertará também oportunidades para empreendedores negros da Bahia, como um catálogo virtual para divulgação das marcas e produtos e um curso sobre marketing digital entre 28 e 31 de janeiro. As inscrições podem ser feitas até 26 de fevereiro de 2021, para isto, basta clicar aqui.
A live de lançamento do projeto contemplado no Edital Bahia Década Afrodescendente – Edição 2020 é promovido pelo Governo da Bahia, através da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial. Além disso, contará com participações da secretária da SEPROMI, Fábya Reis, do Babalorixá, escritor e antropólogo, Vilson Caetano, da cineasta e fundadora da Estandarte Produções, Jamile Coelho e do artista plástico, ilustrador e cenógrafo, Rodrigo Siqueira, Axogun do terreiro e autor das das obras que compõem o acervo arquitetônico e artístico do Ilê Obá L´Okê.
“Um dos objetivos deste projeto é estreitar a relação entre as pessoas e as religiões de matriz africana, ao mesmo tempo em que visa ajudar estas religiões a enfrentar o racismo que gera ódio e a intolerância com as suas expressões”, enfatizou o Babalorixá Vilson Caetano sobre a importância da ação.
Caetano também destacou que o Obá L’okê vem cumprindo um papel decisivo na luta de enfrentamento e empoderamento dos negros e negras ao longo de sua existência. “Abrir a casa de forma virtual através de uma ação inédita é ao mesmo tempo contribuir com a consolidação dos elementos negro africanos no Brasil. É também uma maneira das comunidades de terreiros se reinventarem neste novo contexto de pandemia”, afirmou.
foto: Divulgação