A pandemia parece não ser um empecilho para os organizadores do Rock in Rio. Após especulações de um possível cancelamento, a equipe do festival confirmou a 36ª edição da festa para 2021.
O boato de uma desistência surgiu após o Festival Glastonbury no Reino Unido, um dos maiores do mundo, anunciar o seu cancelamento para este ano.
Em comunicado enviado à Quem, a organização da festa, que tem como possíveis atrações Justin Bieber, Post Malone e Queen, garantiu que está tudo certo para que ela aconteça entre os dias 24, 25, 26 e 30 de setembro e 1, 2 e 3 de outubro.
Vale lembrar que na última quinta-feira (21), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), descartou a possibilidade do Carnaval acontecer em julho devido a pandemia.
Leia o comunicado do Rock in Rio na íntegra:
As edições do Rio de Janeiro (24, 25, 26 e 30 de setembro e 01, 02 e 03 de outubro) e Lisboa (19, 20, 26 e 27 de junho de 2021) estão confirmadas. O Rock in Rio está acompanhando todas as decisões governamentais e cenários nos países em que é realizado, avaliando as condições para que, este ano, possa ser realizado sem colocar em risco a saúde de todos. Vale ressaltar que segue rigorosamente as determinações dos órgãos competentes nacionais e internacionais. O festival reforça que terá sempre como principal preocupação a segurança e o bem estar do público.
foto: Instagram