sábado, 05 de outubro de 2024
Euro 6.0609 Dólar 5.5199

VISITAS À LAGOA DOS DINOSSAUROS DEVEM SER AGENDADAS

Redação - 20/01/2021 15:15 - Atualizado 20/01/2021

As visitas ao parque da Lagoa dos Dinossauros nas sextas e sábados agora precisam ser agendadas pela internet e a duração do passeio nesses dias é de no máximo 30 minutos. A medida, que visa evitar aglomerações nos dias de maior procura por parte da população, foi divulgada pelo prefeito Bruno Reis nesta quarta-feira (20), durante o ato de vacinação contra a Covid-19 no Hospital Martagão Gesteira, no Tororó.

A novidade já vale para esta sexta (22) e sábado (24). O agendamento, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), que administra o parque, é feito de forma semelhante ao que foi realizado para a Vila da Esperança, no Natal do Campo Grande. O site para agendar a visita é o www. lagoadosdinossauros. salvador. ba. gov. br.

Na página, o usuário precisa preencher o CPF e informar se fará a visita com crianças de até 12 anos, além de preencher uma ficha rápida com outros dados pessoais e de contato. O limite de pessoas simultâneas em cada horário é de 200. Esse também é o limite de público simultâneo de segunda a quinta, só que, nesses dias, o controle de fluxo continua sendo feito sem agendamento, no próprio local, pela equipe da Secis e com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).

Vale frisar que os agendamentos para as sextas e sábados são individuais, intransferíveis e válidos para apenas uma pessoa. É permitido a uma pessoa fazer apenas um agendamento por dia, a cada cinco dias. O não comparecimento resulta no bloqueio de novos agendamentos. Na entrada do parque, é obrigatória a apresentação de documento de identificação com foto e o QR Code disponibilizado pelo site.

Os horários disponíveis para agendamento são das 8h às 16h20. Crianças de até dois anos não precisam de cadastro. Após os 30 minutos de visitação, há um tempo de 20 minutos para saída do parque. Em relação a animais de estimação, é permitida apenas a entrada de cachorro de pequeno porte.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.