segunda, 25 de novembro de 2024
Euro 6.0976 Dólar 5.8319

NOVA TÍTULAR DA SEMDEC PROMETE FOCAR GESTÃO NA GERAÇÃO DE EMPREGO

Redação - 20/01/2021 14:50 - Atualizado 20/01/2021

A nova Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), Mila Paes afirmou hoje que terá como meta recuperar os empregos perdidos durante a pandemia na capital. Em entrevista ao programa Isso é Bahia, na rádio A Tarde FM, na manhã desta quarta-feira, 20, ela disse que os dois primeiros meses do ano passado, com a geração de 2.500 empregos, foram muito bons, mas o período de março a julho, já na pandemia, teve uma perda de 26 mil postos de trabalho.

“A gente só começa a enxergar uma retomada no número de empregos formais a partir de agosto, quando o relatório (do Caged) apresenta a geração de 1.872 novos postos em agosto. Em novembro, a gente teve um pouco mis de 7 mil empregos novos criados”, detalhou. Para enfrentar estes desafios, a nova secretária pretende abrir espaços para diálogo com os representantes de diversos setores afetados pela pandemia e desenvolver projetos de estímulo à economia.

“O momento agora é de muita análise, de muita escuta e dialogo, para, aí sim, em breve, apresentar propostas e projetos para o que a gente pretende fazer para colaborar com a cidade de Salvador nesta retomada econômica tão esperada”. Sem dar muitos detalhes, Mila Paes disse que um dos projetos é inspirado no Salvador 360, da qual foi gestora durante o período do segundo mandato do ex-prefeito ACM Neto (DEM). Segundo ela, o programa fez uma conexão muito importante entre as diversas secretarias, somando e não disputando projetos.

Questionada sobre o momento em que a capital baiana deve retomar a normalidade do emprego, a chefe da Semdec foi categórica. “Eu acho que cravar uma data é um pouco arriscado. A gente vê uns sinais de melhora com o início da vacinação, desde o setor de turismo, que ainda é um setor extremamente relevante para Salvador, até o de serviços e comércio. Temos equipamentos prontos, como o Centro de Convenções, aguardando apenas uma melhoria de cenário para retomar eventos. A expectativa é a de que, a partir do segundo semestre, a gente já tenha um cenário muito melhor do que o que a gente tem hoje”, afirmou.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.