sexta, 17 de maio de 2024
Euro 5.5846 Dólar 5.1294

SEM FESTAS E COM VACINA, TURISMO DA BAHIA COMEÇA A PENSAR NO FERIADO DE CARNAVAL

Redação - 18/01/2021 14:50 - Atualizado 18/01/2021

Por: João Paulo Almeida 

Confirmado pelo Ministro do turismo Gilson Machado, o feriado de Carnaval que deve acontecer no dia 15 de fevereiro foi mantido do calendário nacional. Em entrevista a um programa da SBT, Gilson voltou a ressaltar que não há condições sanitárias para a realização de festa, mas a data será confirmada como feriado.

Em entrevista ao portal Bahia Econômica, o presidente da ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Bahia, Luciano Lopes afirmou que “o carnaval representa em média 11% do faturamento na capital para o setor. Sem as festas menos turistas devem vim para capital. Isso deve sim trazer um prejuízo, porém o feriado está mantido, então se você parar para pensar pode se transformar num feriado prolongado no estado e isso deve ajudar. Mas sem o carnaval e sem a certeza de uma vacina, com certeza o setor sai perdendo muito” disse . Veja a entrevista na íntegra

O adiamento Carnaval de Salvador, ainda sem data prevista para o acontecimento, já representa um prejuízo de 10% a 60% do faturamento de acordo com os empresários do setor. De acordo com a prefeitura, a festa movimentou cerca de R$ 1,8 bilhão e gerou 215 mil postos de trabalho temporário em 2020.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.