sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

GOVERNO CONVOCA GOVERNADORES PARA ATO SIMBÓLICO DE RECEBIMENTO DE VACINAS

admin - 17/01/2021 19:26

Após o governador João Doria estar presente na primeira vacina dada no país em São Paulo, o Ministério da Saúde convidou os governadores para participar do “ato simbólico de recebimento das vacinas” na manhã desta segunda-feira, 18, em São Paulo.

O evento acontecerá no galpão em Guarulhos (SP), às 7h, de onde partirão para os Estados os imunizantes da Coronavac.  Já estão confirmados Flávio Dino (PCdoB-MA), Eduardo Leite (PSDB-RS), Fátima Bezerra (PT-RN), Romeu Zema (Novo-MG) e Helder Barbalho (MDB-PA).

Os próprios ministros da Saúde, Eduardo Pazuello, e da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, dispararam os convites e ligações.

Antes, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse, após aval da Anvisa ao uso emergencial dos imunizantes CoronaVac e AstraZeneca, que o plano nacional de vacinação começará na próxima quarta-feira (20), às 10h. A distribuição das doses da CoronaVac terá início amanhã (18), às 7h, com o apoio do Ministério da Defesa, que ficará responsável pelos deslocamentos aéreos de São Paulo para outros estados.

Apesar da confirmação do cronograma, Pazuello não revelou quantas doses serão encaminhadas aos estados a partir de amanhã. As secretarias de saúde serão responsáveis por estabelecer prioridades de vacinação e também por distribuir os imunizantes aos municípios.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.