sábado, 28 de setembro de 2024
Euro 6.1121 Dólar 5.4583

BUTANTAN PERGUNTA A SAÚDE QUANTAS DOSES FICARÃO EM SÃO PAULO

Redação - 16/01/2021 11:20 - Atualizado 16/01/2021

O Butantan questionou o Ministério da Saúde nesta sexta-feira (15) sobre quantas doses da CoronaVac serão destinadas ao estado de São Paulo no Plano Nacional de Imunização. A vacina contra a Covid-19 é produzida pelo instituto em parceria com o laboratório chinês Sinovac. A pergunta foi enviada após a pasta ter emitido um ofício, na tarde desta sexta, solicitando a entrega “imediata” de todas as 6 milhões de doses prontas do imunizante que haviam sido importadas da China e estão em São Paulo.

A gestão João Doria (PSDB) estima que São Paulo tem direito a cerca de 1,5 milhão de doses – o cálculo é feito com base no tamanho da população do estado. A CoronaVac foi adquirida do governo paulista pelo Ministério da Saúde, mas ainda é necessária a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que possa ser aplicada na população brasileira.

Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) havia afirmado que a chegada ao Brasil de outra vacina, a de Oxford, vai atrasar até três dias. O imunizante será buscado na Índia, e a partida da aeronave – que deve buscar 2 milhões de doses adquiridas do laboratório Serum – estava programada para as 23h desta sexta. Neste domingo (17), a Anvisa vai analisar dois pedidos de uso emergencial de vacinas – justamente o da CoronaVac e o de Oxford/AstraZeneca .

Após reunião com o Ministério da Saúde nesta quinta-feira (14), prefeitos disseram que o ministro Eduardo Pazuello anunciou que a vacinação começará em todo o país no dia 20 de janeiro.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.