domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SALVADOR DEVE CONTAR COM NOVO CENTRO DE APOIO ÀS MULHERES

Redação - 15/01/2021 09:50

As mulheres vítimas de violência doméstica em Salvador devem contar com um centro especializado de atendimento, batizado de Casa da Mulher Soteropolitana. A informação foi divulgada pela nova secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude de Salvador (SPMJ), Fernanda Lordelo, durante entrevista ao programa Isso é Bahia, na rádio A Tarde FM, na manhã desta sexta-feira, 15.

Ainda sem data para começar a funcionar, o novo serviço é uma das ações do plano de governo desenvolvido pela prefeitura. “Na Casa (da Mulher Soteropolitana), a gente vai buscar atender, de forma humanizada, as mulheres em situação de violência e integrar o sistema de justiça, com o juizado especial, Ministério Público, Defensoria Pública e as Deams (Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher)”, afirmou.

A ideia, segundo Fernanda Lordelo, é a de que o centro especializado sirva de alojamento para estas mulheres, com apoio psicossocial, inclusive para os filhos, e serviços de capacitação da mulher para busca da sua autonomia econômica. Questionada sobre a exposição das vítimas, com a divulgação de endereços de abrigos e centros especializados, a secretária acredita que o trabalho conjunto, com atuação do MP, Defensoria e todos os outros órgãos, vai garantir uma proteção adicional à mulher.

“São pontos que precisam ser tratados com muita cautela, porque, muitas vezes, a ausência do sigilo devido gera a morte da mulher. O diálogo especializado com estes setores faz com que a gente crie alternativas de segurança para estas mulheres”.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.