quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

BONNER DEFENDE JORNALISMO E DESABAFA SOBRE PANDEMIA

admin - 15/01/2021 09:10

O âncora do Jornal Nacional, da TV Globo, William Bonner fez um desabafo sobre o trabalho jornalístico durante a pandemia do novo coronavírus. Na noite desta quinta-feira (14), o apresentador defendeu o jornalismo profissional e afirmou que os profissionais da imprensa estão “esgrimindo com loucos”.

“Nesse momento, infelizmente, além de dar as notícias, de trazer as informações corretas, nós estamos esgrimindo com loucos, com irresponsáveis, com gente que é capaz de entrar num WhatsApp da vida e sair espalhando mentira a bel-prazer, mas as mentiras mais absurdas, crendices. Tem gente que faz isso investido de cargo público. Tem gente que faz isso sistematicamente”, afirmou.

“Mas a gente aqui, nós jornalistas profissionais, nós não vamos desistir, porque esse é o nosso dever profissional. A gente está defendendo aqui a nossa profissão, mas a gente tá defendendo aqui, a sociedade. A nossa, aqui no Brasil, e cada colega nosso jornalista em cada país desse planeta”, continuou.

Em seguida, ele pediu atenção aos números do novo coronavírus que seriam transmitidos ao vivo no Jornal Nacional. Ele citou ainda a criação do consórcio de veículos de imprensa. Em junho do ano passado, os portais online G1, O Globo, Extra, Estadão, Folha e UOL se uniram para divulgar os dados da pandemia da Covid-19 após o Ministério da Saúde atrasar a divulgação dos números e se recusar a informar quantas pessoas haviam morrido no país em decorrência da doença.

“Agora eu vou pedir para vocês que prestem muita atenção nas informações que o Alan está trazendo porque elas foram colhidas por um consórcio de veículos da imprensa, empresas, independentes da imprensa, se juntaram para oferecer para você em diversos meios e veículos, números e informações confiáveis como essas que o Alan vai trazer agora e ele tem uma notícia péssima para trazer para você. A média de casos da pandemia do Brasil também bateu um recorde”, concluiu.

Conforme o boletim oficial divulgado pela Saúde nesta quinta, o Brasil contabilizou 1.131 mortes em decorrência do novo coronavírus nas últimas 24 horas. Com isso, o país chegou ao terceiro dia consecutivo em que o número de óbitos pela doença ultrapassa mil.

foto: Tv Globo

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.