RUI COSTA DISPONIBILIZA 30 LEITOS DA BAHIA PARA PACIENTES DE CORONAVÍRUS DO AMAZONAS

RUI COSTA DISPONIBILIZA 30 LEITOS DA BAHIA PARA PACIENTES DE CORONAVÍRUS DO AMAZONAS

O governador Rui Costa, usou as redes sociais para declarar apoio aos amazonenses vítimas do coronavírus. O gestor estadual durante conversa com o governador do Amazonas, Wilson Lima, disponibilizou 30 leitos para pacientes do estado que está com as unidades de saúde em nível crítico devido o aumento da demanda de casos da Covid-19.

“Acabei de ligar para o governador do Amazonas, Wilson Lima, manifestando solidariedade em virtude da situação dramática vivida por aquele estado em consequência da pandemia. Além disso, coloquei 30 leitos à disposição dos pacientes amazonenses menos graves vítimas do coronavírus. Para realizar o transporte destes pacientes, o Ministério da Saúde terá que ser acionado pelo Governo do Amazonas”, cometou.

Ainda de acordo com Rui, as tratativas serão finalizadas por secretário de Saúde do estado. “Acredito que trabalho, responsabilidade e solidariedade são palavras de ordem para vencermos esta guerra que já vitimou mais de 200 mil brasileiros. Determinei ao nosso secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, que entrasse em contato com o colega de pasta do Amazonas para acertar os detalhes técnicos”, acrescentou.

Nesta quinta-feira, o Amazonas o governo estadual decertou toque de recolher das 19h às 6h, também já começou a transferir pacientes diagnosticados com a covid-19 para hospitais de outras seis unidades da federação (Goiás, Piauí, Maranhão, Distrito Federal, Paraíba e Rio Grande do Norte) e recorreu à Justiça para que a empresa White Martins seja obrigada a fornecer todo o oxigênio hospitalar de que a rede pública de saúde do estado precisar.

Foto: Agecom