quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5286 Dólar 5.1715

DEPUTADOS PEDEM DESAPROPRIAÇÃO DE TERRENO DA FORD

Redação - 14/01/2021 16:48 - Atualizado 14/01/2021

Após o anúncio do encerramento da atividade da Ford em Camaçari, os deputados estaduais Júnior Muniz (PP) e Olívia Santana (PCdoB) defenderam a desapropriação do complexo industrial da montadora. A proposta foi apresentada pelos dois parlamentares em indicações ao governador Rui Costa.

Em reunião na manhã desta quarta-feira (12) com a Frente Parlamentar em Defesa do Emprego, no Centro Administrativo da Bahia – CAB, a deputada estadual Olívia Santana fez uma indicação ao Governo do Estado, de desapropriação do terreno onde está localizada a fábrica da empresa Ford, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador – RMS.

“Indiquei ao governador Rui Costa que desaproprie o terreno onde hoje está localizada a Ford, com o objetivo de colocar à disposição do patrimônio público o imóvel, e assim disponibilizar o local para atração de novos investidores e montadoras e gerar para os trabalhadores e as trabalhadoras desamparadas”, pontou a deputada.

Olívia ainda relembrou dos incentivos fiscais que empresa recebeu ao se instalar na Bahia, em 1999. “A Ford recebeu doação de terreno, isenções fiscais federais e estaduais, é justo que o Governo do Estado, amparado na legislação pertinente, procure meios de preservar tamanho investimento”, destacou.

Júnior Muniz observou que a finalização da operação impacta no emprego de 12 mil trabalhadores diretos e outros 60 mil indiretos. O deputado do PP relembrou que o Governo do Estado forneceu à montadora um conjunto de incentivos fiscais. “Precisamos buscar soluções para o Complexo Industrial deixado pela Ford, a fim de retornarmos para a Bahia parte dos incentivos”, disse Júnior Muniz.

foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.