quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.1535

BAHIA NÃO TEM SERINGAS PARA INICIAR VACINAÇÃO CONTRA A COVID

Redação - 14/01/2021 17:30 - Atualizado 14/01/2021

O Ministério da Saúde informou ao Supremo Tribunal Federal nesta quarta-feira (13) que A Bahia e outros seis estados não têm seringas e agulhas para a campanha de vacinação contra o coronavírus. São eles: Acre, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco e Santa Catarina.

O documento foi enviado pelo órgão para cumprir decisão do ministro Ricardo Lewandowski, que havia determinado que o Ministério da Saúde comprovasse o estoque dos insumos. A pasta afirmou que os Estados correm risco de não ter estoque suficiente para atender à demanda inicial de aplicação das vacinas.

“Em uma análise mais detalhada, observando o estoque de cada estado, verifica-se que apenas os Estados do Acre, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco e Santa Catarina não teriam estoque suficiente para suprir essa demanda inicial, caso houvesse a disponibilidade imediata das 30 milhões de doses” disse o ministério.

A pasta afirma que a aquisição desses produtos é normalmente feita pelos Estados. “Com relação à comprovação dos estoques dos referidos insumos, cumpre-nos informar que, via de regra, as aquisições são realizadas pelos próprios Entes federados, cabendo à União o fornecimento dos imunobiológicos necessários para a execuções das ações de imunização. Por esse motivo, este Ministério não possui estoque disponível para a realização da referida campanha de vacinação”, diz trecho do documento.

 

 

 

 

Foto: Depositphotos

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.