sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

GOVERNO “NÃO PODE ASSISTIR COM BRAÇOS CRUZADOS”, ALFINETA NETO SOBRE SAÍDA DA FORD

admin - 13/01/2021 17:15 - Atualizado 13/01/2021

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), durante visita ao município de Teixeira de Freitas nesta quarta-feira (13), falou sobre a decisão da Ford ao fechar as portas de sua fábrica em Camaçari. Segundo ele, a relevância econômica estadual tem diminuído. “Quando a gente olha o histórico nos últimos anos, a Bahia tem perdido relevância econômica comparado com outros estados”, afirmou.

“Não estou querendo politizar o debate, porque eu sou do tipo de político que acha que quando uma iniciativa merece elogio, independemente do partido, tem que ser elogiado. Quando merece crítica, tem que ser criticado. Outros estados do Brasil e do próprio Nordeste acabaram crescendo mais que a Bahia, sobretudo no setor industrial”, disse.

O presidente nacional do Democratas disse ainda que o governo do estado “não pode assistir a tudo isso com os braços cruzados e nem com o discurso vazio”. “Vamos ter que cobrar do governador, das autoridades estaduais, ação no sentido de compensar as perdas do fechamento da Ford, de atenuar o prejuízo econômico e, sobretudo, dos empregos, porque hoje são milhares de pais e mães de família aflitos”.

Sobre sua possível candidatura em 2022, ACM Neto pediu cautela e disse que é mais prudente respeitar a hora certa.

 

 

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.