A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB), participou hoje pela manhã (12), da Assembleia Geral na sede da Ford, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvado – BA. A montadora anunciou fechamento de três fábricas no Brasil, que pararam de funcionar imediatamente.
A parlamentar declarou que o impacto da desindustrialização vem trazendo prejuízos ao país. “A Ford se beneficiou em bilhões de isenção fiscal, e agora no meio da pandemia faz esse intimado de retirada da planta da empresa no Brasil. Sabendo quantas famílias são sustentadas por esses empregos, mas eles vêem o trabalhador como número e estatísticas”, critica.
Como ações engajadas na luta em favor de garantir os empregos dos trabalhadores, a deputada encaminhou um ofício ao governador do estado da Bahia, Rui Costa; e em constante diálogo com o senador Jaques Wagner, solicitou providências junto ao Governo para que seja incluso a representação do Sindicato dos Metalúrgicos na comissão que buscará alternativas para este cenário.