quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4085 Dólar 5.0093

FIEB LAMENTA FECHAMENTO DA FORD EM CAMAÇARI: “PÉSSIMA NOTÍCIA PARA A BAHIA”

admin - 11/01/2021 19:50 - Atualizado 11/01/2021

A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) emitiu nota, nesta segunda- feira (11) sobre o encerramento das atividades da Ford na Bahia.

“O anunciado encerramento das atividades produtivas da FORD no Brasil é uma péssima notícia para o país e para a Bahia, em particular. Para o Brasil, por não se tratar da primeira empresa automotiva a fazer um anúncio dessa natureza recentemente. Tal movimento reflete uma dificuldade competitiva estrutural”, disse o documento.

A Fieb destaca que é uma perda relevante para a indústria baiana que terá impactos negativos relevantes para a cadeia automotiva do estado. O setor automotivo representa cerca de 5,5% do Valor da transformação Industrial na Bahia, além de cerca de 4,1% do pessoal ocupado na indústria de transformação.

Como reconhecimento de todo apoio e suporte tecnológico do SENAI, a Ford manterá sua área de engenharia na Bahia, onde terá uma atuação global. Essa área, que deverá envolver um pouco mais de 600 colaboradores, já atua parcialmente dentro do SENAI Cimatec Park, em Camaçari, e a FIEB espera uma expansão da atividade.

Ainda de acordo com o comunicado, a FIEB está ao lado do Governo do Estado, envidando todos os esforços para encontrar alternativas e prospectar possíveis interessados na unidade industrial da Bahia. Inclusive, deverá compor o Grupo de Trabalho liderado pelo governo com essa finalidade.

Foto: A Tarde

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.