terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.189

FÁBIO E RUI CRITICAM DEMORA DA ANVISA EM APROVAR O USO DA CORONAVAC

Redação - 11/01/2021 06:55 - Atualizado 11/01/2021

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, e o governador do estado Rui Costa criticaram a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em pedir mais documentações ao Instituto Butantan para liberar o uso emergencial da Coronavac.

O governador Rui Costa (PT) pediu a diminuição da politização da crise da Covid-19 e da liberação da vacina contra a doença. “O Brasil inteiro tá na expectativa e a Bahia já está preparadíssima, com seringas, agulhas, freezer e… música! Nossa Orquestra Sinfônica da Bahia entrou no clima e deu o tom. Que venha logo a vacina contra a #Covid19. Menos política, mais vacina. É isso que o povo quer!”, postou no Twitter.

O secretário de saúde disse que só estão evitando o inevitável. “Só estão adiando a inexorável aprovação”, ponderou o secretário em postagem no Twitter. “Uma rápida reflexão bem simples e não menos óbvia: Alguém em sã consciência concebe ou aceitará um resultado que não seja a aprovação das vacinas em “análise” na @anvisa_oficial”.

Na sexta-feira também foi pedido o aval para uso emergencial da vacina da AstraZeneca/Universidade de Oxford, cuja tramitação está mais avançada. O governador de São Paulo, João Doria, também pediu maior rapidez da agência federal. “Ritos da ciência devem ser respeitados, mas devemos lembrar que o Brasil perde cerca de mil vidas/dia para a Covid-19”, arrematou o governador.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.