ANITTA É CRITICADA APÓS DEFENDER O SUS NAS REDES SOCIAIS

ANITTA É CRITICADA APÓS DEFENDER O SUS NAS REDES SOCIAIS

A cantora Anitta foi duramente criticada nas redes sociais após sair em defesa do SUS. O apelo feito pela Poderosa foi após a confirmação da eficácia da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Na ocasião, a funkeira comentava sobre estar nos Estados Unidos e ouvir de um motorista sobre a criação da vacina. “Foi o primeiro assunto que ele puxou comigo, a vacina que já tem no Brasil. Não vou mentir que fiquei me gabando. ‘No Brasil temos o SUS, o Sistema Único de Saúde, o Butantan’”.

Em tom de brincadeira, Anitta se ofereceu para ser o rosto da campanha de vacinação contra a Covid-19 e fez piada com a declaração de Bolsonaro.

“Se a galera do Butantan quiser que eu seja o rosto da campanha, para eu estimular a galera para a vacinação, eu posso tomar a vacina primeiro que geral! A galera acompanha em tempo real que não vou virar jacaré… Estou brincando! Desculpa esfarrapada para furar a fila. Mas que legal, viva!”, comemorou.

Nas redes sociais, alguns internautas não gostaram da “intimidade” da funkeira com o Sistema Único de Saúde e chegaram a afirmar que ela nunca fez uso de nenhum serviço oferecido por eles. “Até parece que usa o SUS”, disse um rapaz. “Como se ela ficasse na fila né?”, questionou outro.

Irritada, a cantora disse que só foi ter plano de saúde depois de famosa e que antes sempre precisou bater nos hospitais públicos. “Acordei sabendo que virei polêmica porque falei do SUS. Não nasci em berço de ouro, já fui em hospital público 750 milhões de vezes na minha vida, tenho plano de saúde particular há pouquíssimos anos. Eu e minha família. Durante muitos anos foi o público”, rebateu Anitta que ainda relembrou que o SUS não se resume apenas aos hospitais.

 

foto: Instagram