sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1615

PC do B E PSB QUEREM BASE DE RUI UNIDA, PORÉM LEÃO NÃO ABRE MÃO DE TER CANDIDATO

Redação - 09/01/2021 08:00 - Atualizado 09/01/2021

Por: João Paulo Almeida

A eleição a presidência da Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA) continua sem uma definição na base do governador Rui Costa. De um lado o vice governador João Leão (PP) que já informou que não irá abrir mão do posto que hoje ocupa com Nelson Leal e vai apoiar Niltinho para o cargo. Do outro as outras siglas da base de Rui que não definem um nome forte e a cada entrevista uma nova situação.

Ontem, os presidentes estaduais do PSB, Lídice da Mata, e do PCdoB, Davidson Magalhães publicaram um documento defendendo a união da base de Rui nas eleições. A deputada federal e o secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte “reafirmam a liderança do governador Rui Costa neste processo e indicam que este protagonismo seja definido o mais breve possível, com ele apontando os critérios pelos quais este cenário seja concluído”. Até o momento, o PT – partido do governador – ainda não se posicionou.

Tendo como trunfo um acordo de 2018, o PSD lançou a candidatura do deputado Adolfo Menezes. Atualmente no comando da Casa, com o deputado Nelson Leal, o PP defende o nome do deputado Niltinho. Nenhuma das duas legendas dão sinais de recuo. Outros postulantes foram citados nos bastidores, mas nenhum deles botaram o time em campo. Fabrício Falcão (PCdoB) – que, pela nota desta sexta não deve mesmo ser lançado – Samuel Júnior (PDT); Vítor Bonfim (PL).

Em entrevista ao portal Bahia Econômica, o deputado Robinson Almeida afirmou que a base deve sair com Menezes pelo acordo firmado anteriormente. Porém ele não descarta a possibilidade de um novo acordo surgir e as coisas mudarem de cenário para a eleição. Segundo ele o importante é manter a base unida. (Veja aqui a entrevista). Também em entrevista ao portal, Hilton Coelho afirmou que a sua candidatura vai acontecer e terá foco na melhora de condições do servidor da ALBA. (Veja aqui).

Foto: divulgação/arquivo

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.