sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

NOITE DE BLUES EM PRAIA DO FORTE NESTE SÁBADO (09)

Redação - 09/01/2021 08:00

Seguindo os protocolos de prevenção contra a Covid-19, o guitarrista Julio Caldas apresenta seu repertório de Blues, neste sábado (09), às 20h, no It’s Sport & Rock, em Praia do Forte. A noite de blues será dedicada ao cantor, baixista, produtor e compositor Keko Pires, falecido na quinta-feira (7), vítima de Coronavírus.

“Keko era amigo das antigas. Foi a primeira pessoa a me convidar para uma apresentação quando foi iniciada a retomada gradual das atividades culturais presenciais. Em dezembro, fizemos, juntos, seu último showlá em Praia do Forte. Sua partida é mais uma grande perda para a música e sobretudo para o rock baiano”, destaca Julio.

Acompanhado do Baixista Maurício Roque e do baterista Eric Dutra, Julio Caldas apresentará clássicos do blues, como as músicas de BB King, Eric Clapton, Jimi Hendrix, Robert Johnson e Freddie King e músicas do
seu mais novo álbum “Canções Amigas”, lançado em abril de 2020.

Sobre o artista – Júlio Caldas é músico, produtor e pesquisador de instrumentos de cordas dedilhadas. Com mais de vinte anos no mercado musical, possui sete álbuns lançados: Pitecantropus Erectus; Café com Blues – Tipo Exportação; Julio Caldas Quarteto – Choro Rock; Viola de Arame; Julio Caldas & Choro Rock – Circuito Guitarra Baiana; Blues, Baiões e Psicodelia e Canções Amigas.

Ele já se apresentou ao lado de grandes nomes da música, é produtor da Mostra de Guitarra Baiana, do Circuito de Guitarra Baiana e do Trio de Guitarra Baiana. Foi premiado com o Troféu Dodô e Osmar, indicado ao Troféu Caymmi e finalista do Festival de Música Educadora FM. Produziu o disco “Terreiros”, de Roque Ferreira, indicado ao Prêmio de Música Brasileira na categoria Samba (2016); foi arranjador do álbum “Abre caminho”, de Mariene de Castro, que ganhou o Prêmio TIM de Música (2005), na categoria Melhor Disco Regional e do CD “Lua Bonita”, de Socorro Lira, vencedor do Prêmio de Música Brasileira (2012) na mesma categoria.

foto:  Flávia Maciel

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.