terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.189

INDÚSTRIA DA BAHIA PLANEJA AÇÕES CONTRA COVID-19

Redação - 07/01/2021 13:00

A indústria da Bahia deve adotar novos protocolos de segurança para garantir a vida dos seus colaboradores. Segundo informações da coluna Tempo Presente do Jornal A Tarde, as características das medidas protetivas de isolamento, a fim de evitar a disseminação da pandemia provocaram um impasse nas rotinas produtivas da indústria baiana, pois ou mantinha-se em funcionamento integral ou parava por causa da infecção.

Uma memória do enfrentamento do dilema levou os especialistas de saúde e segurança a preservar o processo de busca de soluções, resultando em iniciativas como o Programa Sesi e Indústria Juntos contra a Covid-19, a ser ampliado este ano. O agravante para a situação de dificuldade extrema, avaliam hoje as lideranças do movimento, foi o tempo, pois não havia como demorar na busca das soluções menos danosas.

Algumas das primeiras ações, segundo Miranda, foram realizadas em parceria com o Sinduscon e a indústria de vestuário, mas logo estas ações de prevenção e orientações se espalharam por canteiros de obras e outros sindicatos. Até dezembro, foram atendidas em torno de 570 empresas e 25 mil trabalhadores, com a realização de 38 mil testes/exames, com possibilidade de ampliação deste número em razão da ameaça de segunda onda da pandemia.

Elaboração de protocolos de segurança e orientação aos industriários sobre os cuidados necessários, alcançaram 70 mil trabalhadores, em torno de mil estabelecimentos industriais, entre março e dezembro de 2020.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.