O principal índice da bolsa brasileira bateu novo recorde nesta quinta-feira (7), e superou os 121 mil pontos pela primeira vez, uma vez que o cenário externo positivo e novas informações sobre vacinas contra a Covid-19 no Brasil empurravam os investidores para a compra de ações.
Às 12h16, o Ibovespa avançava 1,58%, a 120.980,85 pontos. Na máxima, atingiu 121.155,34 pontos, novo recorde intradia. O giro financeiro da sessão atingia 11 bilhões de reais.
A Reuters publicou mais cedo que o Instituto Butantan pediu à Anvisa autorização para uso emergencial da vacina que desenvolve com a chinesa Sinovac, a Coronavac, após ter obtido em testes 100% de eficácia contra casos graves e moderados da Covid-19, disseram fontes.
No exterior, as bolsas de Nova York batiam novos recordes, uma vez que tensões políticas após a invasão do Capitólio dos Estados Unidos por apoiadores do presidente Donald Trump foram ofuscadas por expectativas de um ciclo de crescimento econômico sob o governo do presidente eleito Joe Biden.