O Governo do Estado anunciou a construção de duas escolas em tempo integral em Salvador, que atenderão 2.360 estudantes com investimento de R$ 40 milhões. A autorização para o início das obras ocorreu em encontro do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, e do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), Sérgio Silva. A primeira unidade será erguida na Rua das Araras, no bairro do Imbuí, onde estão localizados os atuals colégios estaduais Professor Rômulo Almeida e Angelita Moreno.
“Esta é uma demanda que já vínhamos conversando com os gestores e a comunidade escolar das duas escolas para mantermos a mesma oferta para os estudantes com a unificação”, explicou Jerônimo Rodrigues. “São duas escolas que vêm mostrando um bom desempenho na aprendizagem e terão à sua disposição uma estrutura de alto padrão, com quadra poliesportiva coberta, auditório, campo society, laboratórios e biblioteca”.
A segunda unidade será sediada na Avenida Ulysses Guimarães em Sussuarana. As duas unidades terão capacidade para absorver de 960 a 1,4 mil estudantes. O governo estadual pretende iniciar, no futuro, mais seis escolas de tempo integral na capital baiana nos bairros da Vila Canária, Lobato, Estrada das Barreiras, Jardim Cajazeiras, Paripe e São Cristóvão.
Foto: divulgação GOVBA