O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), celebrou nesta quinta-feira (7) a divulgação da eficácia da vacina CoronaVac, informada pelo Instituto Butantan (VEJA AQUI). Salvador tem planos de comprar 103 mil doses da vacina, que é fabricada em parceria com o laboratório chinês Sinovac.
“Boa notícia: o Instituto Butantan atestou a eficácia da Coronavac, sobretudo para casos graves do coronavírus. Já estamos nos articulando para obter 103 mil doses dessa vacina para começar a imunização na nossa cidade, após a aprovação da Anvisa. Nosso prioridade é imunizar os profissionais de saúde e grupos de risco, a exemplo dos idosos. De qualquer forma, continuamos dialogando com outros laboratórios para viabilizar a vacina o mais rápido possível”, afirmou o prefeito pelo Twitter.
Ontem, Bruno também informou que está avançando nas negociações com a Johnson & Johnson. “Conversei com ele [representante da fabricante] e ele ficou de me dar uma posição ainda essa semana, se teria disponibilidade para a gente começar uma negociação de valor e de prazo de entrega”, disse Bruno, lembrando que a eficácia desta é de 91%.
As vacinas da Moderna e Sputnik também estão em conversação. Bruno contou que vai à Brasília na próxima semana para discutir a compra de 2 milhões de doses da vacina de Oxford pelo Ministério da Saúde, e que a previsão do Governo Federal é iniciar a vacinação até o dia 10 de fevereiro. O objetivo da visita é pedir prioridade para Salvador.