Em dia de forte oscilação, o Ibovespa encerrou o pregão desta terça-feira (5) em alta e ficou a apenas 151 pontos de renovar sua máxima histórica. O índice operou em queda em parte do dia, chegando a ficar abaixo da marca dos 117.000 pontos na mínima.
Porém, seguindo a forte alta das ações da Petrobras, o Ibovespa virou para alta e se aproximou do patamar necessário para renovar seu recorde nominal de 119.527 pontos, registrado em 23 de janeiro de 2020. O índice atingiu 119.790 pontos na máxima intradiária, mas perdeu força e encerrou o dia em alta de 0,44%, aos 119.376 pontos.
As ações da Petrobras (PETR3; PETR4) registraram ganhos acima dos 3% durante a tarde, acompanhando os preços do petróleo no exterior que sobem após apreensão de navio-tanque sul-coreano no Golfo Pérsico e com oacordo firmado entre membros da Opep e aliados para cortar a produção da commodity em fevereiro. A notícia fez os preços da commodity dispararem 5%.Acompanhe os principais destaques de ações em detalhes aqui.
A variação nos preços do petróleo também afetou o câmbio. Veja AQUI em quanto fechou o dólar nesta terça.