quarta, 09 de abril de 2025
Euro 6.6357 Dólar 6.0191

BRUNO REIS DEFENDE AVANÇOS EM SALVADOR COM NETO E PROMETE MANTER GESTÃO FORTE

Redação - 05/01/2021 09:09 - Atualizado 05/01/2021

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), comentou sua carreira política até assumir a prefeitura de Salvador neste ano de 2021. Em entrevista a Rádio Metrópole, ele falou que chega ao cargo com consciência do atual momento da cidade. “Lá atrás, quando comecei há 23 anos atrás, como estagiário da Câmara, nunca imaginava que poderia chegar à condição de prefeito de Salvador. A medida que fui crescendo na vida pública, crescendo degrau a degrau e subindo cada andar, chegando à condição de vice-prefeito, esse sonho passou a ser possível. Não escondo de ninguém minha disposição e garra de trabalhar. Mas preciso reconhecer que nesse momento eu estou muito preocupado”, disse Bruno.

“Não esperava assumir a cidade em uma condição tão adversa como agora. É verdade, em 2013 nosso prefeito ACM Neto pegou um pepino com a cidade destruída, autoestima baixa e as finanças impactantes. O debate era se a cidade não tinha iluminação, a rua estava esburacada e a coleta de lixo não funciona. Agora não, o debate é outro e os problemas são mais complexos. Imagino o meu desafio e de todos os prefeitos de assumir a sua cidade em plena pandemia. Leio o noticiário do Brasil e do mundo e você fica perplexo”, comentou. O prefeito elegeu as prioridades desse primeiro momento de gestão. “Eu confesso que esse enfrentamento é nossa maior preocupação, fora diversos outros problemas, efeitos colaterais da pandemia, como retomada da educação, questão do transporte público que já era deficitário e se agravou ainda mais e o desemprego que sempre afetou nossa cidade”, declarou Bruno.

Questionado sobre a composição do secretariado, Bruno Reis destacou o papel das mulheres na prefeitura. Ao todo, são 12 secretárias no primeiro escalão. “Precisamos reconhecer aqui uma ampla predominância das mulheres em postos-chave de destaque. As mulheres foram escolhidas porque se destacaram em sua atuação. Conseguimos montar uma equipe com uma secretária da Fazenda mulher, a primeira na história da cidade. São ao todo 12 mulheres auxiliares, conseguindo mesclar experiência com renovação. Conseguimos dar uma cara nova ao governo. Muita gente achava que seria o terceiro mandato de ACM Neto e um governo de continuidade. É continuidade, mas sem continuísmo”, disse o prefeito.

Foto : Metropress

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.