sábado, 05 de outubro de 2024
Euro 6.0609 Dólar 5.5199

NEYMAR É CRITICADO POR FESTAS EM PLENA PANDEMIA

Redação - 04/01/2021 13:45 - Atualizado 04/01/2021

O jornalista Tony Goes escreveu um forte artigo sobre o comportamento de Neymar no final do ano. “Craques de futebol não deveriam servir de modelo para ninguém. Não faltam exemplos de jogadores que foram sublimes dentro do campo e, fora dele, tiveram comportamentos desastrosos ou soltaram declarações lamentáveis. Garrincha era alcoólatra. Pelé disse que “brasileiro não sabe votar”. Maradona se afundou na cocaína. Ronaldinho Gaúcho foi preso por tentar entrar no Paraguai com um passaporte falso. Robinho, condenado na Itália por ter participado de um estupro coletivo. A lista é longa”, diz o autor.

E segue:  “Costuma-se dizer que muitos deles agiram assim porque não tiveram estudo nem preparo. Vindos de famílias humildes e sem acesso à educação de qualidade, não estavam bem aparelhados para lidar com a fama e a fortuna, que chegaram de supetão. Saíram gastando a rodo com mulheres, noitadas e amigos inescrupulosos, que propunham negócios da China. Neymar Jr. não se encaixa nesta narrativa. O camisa 10 do Paris Saint-Germain foi treinado desde criancinha para ser um ídolo. Seu talento com a bola foi reconhecido tão cedo que seu passe chegou a ser negociado com um time espanhol antes mesmo de ele estrear profissionalmente”.

Paparicado pelos cartolas, incensado pelo público, subitamente milionário, não tardou para que Neymar passasse a exibir traços de prima-dona. Cercou-se de amigos bajuladores, a quem chama de “parças”. Começou a ostentar um estilo de vida faraônico, repleto de festas luxuosas.

Nada disso seria grave se seu desempenho em campo continuasse impecável. No entanto, também lá ele se transformou em um moleque mimado e pirracento, fingindo dores terríveis a cada esbarrão.

“(…)  na imprensa as notícias de uma megafesta de Réveillon em Mangaratiba, no litoral do Rio de Janeiro. O evento teria cinco dias de duração e centenas de convidados. Pegou tão mal que a agência organizadora do evento soltou uma nota jurando que seriam “apenas” 150 pessoas, seguindo todos os protocolos de segurança, blábláblá”.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.