domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

LUANA PIOVANI FALA DE NOVO TRABALHO EM QUE VIVE UMA PROSTITUTA

Redação - 01/01/2021 09:43 - Atualizado 01/01/2021

Luana Piovani fez recentemente sua estreia numa obra de ficção produzida em Portugal. Na série “O clube”, ela interpreta Michelly, uma brasileira de Minas Gerais que trabalha como garota de programa num clube local. Moradora de Lisboa, numa entrevista ao site por áudio do WhatsApp, a atriz diz que, curiosamente, frequentava o estabelecimento onde a série foi gravada e conheceu mulheres com a mesma ocupação:

— Por uma feliz sincronicidade da vida, sou frequentadora do Clube (nome fictício da boate), que se chama Elefante Branco na vida real. Fiz amizade com as meninas que lá frequentam e que lá trabalham. Eu as conhecia muito antes de ter sido convidada para fazer uma representando. Olha que loucura! A vida é uma piada, não é mesmo?

A primeira temporada terá oito episódios; a segunda, sete. Única brasileira do elenco, ela explica qual é o tema central da obra: — “O clube” á uma minissérie que conta a história de uma disco club, a mais antiga aqui de Portugal. Trata-se de um lugar conhecido por ter mulheres que se prostituem.

Nos últimos meses, em suas redes sociais, Luana aguçou a curiosidade de seguidores e seguidoras. Na web, ela brinca com algumas características de sua personagem e com o fato de emprestar o corpo à sensualidade. Apesar de suscitar brincadeiras, a personagem também possibilita reflexões sobre a aparência. A artista, que recentemente escreveu no Instagram que não usou dublê de corpo, reforça que em vez de exibr o físico esculpido na academia, priorizou o real:

— Estou há 30 anos trabalhando com meu rosto e com meu corpo. Não tenho essa fixação por preocupação extrema com o corpo porque acho bom dar uma humanizada: uma barriga que tenha dobras, uma bundinha que seja um pouco mais mole… Acho bom que a personagem seja humana assim.

Dentre comentários elogiosos, que são a maioria, vez ou outra internautas deixam mensagens machistas em sua página virtual. A atriz conta que, se algo a incomoda, toma medidas: — Eu acho os comentários gentis, os que eu não gosto eu apago. Confesso que não dou muita bola nem para muito aplauso nem para muita crítica. Então, está tudo certo.

O que vem exigindo mais atenção de Luana é seu novo projeto para os palcos portugueses. Em 2021, ela entrará em cartaz com uma peça sobre sua vida: — Será no Teatro Coliseu. Eu estou produzindo um espetáculo teatral que tenho chamado carinhosamente de “Woman Show – Stand Up Music”. É uma peça que conta histórias da minha vida costurada por canções.

Luana Piovani (Foto: Reprodução)

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.