domingo, 06 de outubro de 2024
Euro 6.0609 Dólar 5.5199

RUI COSTA CRITICA DEMORA DE APROVAÇÃO PARA USO DE VACINAS NO BRASIL

Redação - 29/12/2020 16:30 - Atualizado 29/12/2020

O governador Rui Costa (PT) utilizou as redes sociais nesta terça-feira (29) para fazer críticas à demora da aprovação do uso emergencial das vacinas no Brasil.

O petista lembrou que o país está atrasado em relação a outras nações que já iniciaram a vacina na população enquanto os brasileiros esperam a liberação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), órgão fiscalizador, para iniciara distribuição dos imunizantes “Os argentinos começaram hoje a se imunizar com a vacina SputnikV.

Sem flexibilização, os fabricantes desistirão de pedir uso emergencial das vacinas, como fez a Pfizer. Testes clínicos indicam q a Sputnik V tem 92% de eficácia. O Brasil ficando p trás na guerra contra a Covid19”, twittou o gestor estadual.

A crítica surge um dia após a Pfizer confirmar que desistiu da intenção de pedir o registro de uso emergencial da sua vacina contra a covid-19 no Brasil. O infectologista e pesquisador da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), Júlio Croda, também questionou as exigências feitas pela Anvisa para avaliar com urgência o imunizante. “Não tem sentido nenhum, ainda mais que a gente tem duas agências que são até superiores em termos de avaliação do que a Anvisa, o FDA [agência reguladora dos Estados Unidos] e a agência europeia, aprovando isso, a agência do Reino Unido também”, disse o pesquisador.

Foto: Mateus Pereira/ GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.