domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

“EXPERIÊNCIA E NOVOS DESAFIOS”: ACOMPANHE O QUE DIZEM ALGUNS NOMES D EQUIPE DE BRUNO REIS

Redação - 28/12/2020 18:17 - Atualizado 28/12/2020

Prestes a assumir a Prefeitura de Salvador, hoje (28) foi o dia escolhido pelo prefeito eleito Bruno Reis para divulgar os nomes que irão compor sua equipe frente ao Executivo municipal, que inicia os trabalhos a partir do próximo dia 1º, sexta-feira.

Entre os nomes, Fábio Mota, que deixa a Secretaria Municipal De Mobilidade (Semob) para assumir a pasta de Cultura e Turismo na gestão, destacou sua experiência e comentou suas futuras preocupações. “São sete anos à frente da Semob”, lembrou. “Eu já fui secretário nacional de Turismo durante três anos, no Ministério do Turismo, eu conheço um pouco, mas evidentemente que nós temos peculiaridades diferentes na cidade de Salvador”, pontuou, referindo-se ao cargo de secretário nacional de Desenvolvimento de Programas do Turismo, que ocupou durante três anos, no governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

À frente da Sefas, Giovana Victer garantiu que a orientação do novo prefeito é de que não há margem para aumento de alíquota de impostos. O foco será “gastar com responsabilidade” e “privilegiar quem tem boa relação com prefeitura, com contribuintes de transparência”, disse Giovana.

Fernando Guerreiro, no entanto, segue à frente da Fundação Gregório de Matos e comemora a permanência. “Fico muito feliz com o reconhecimento do trabalho de oito anos e já me preparo para ajustes e novos desafios, avançando na construção de uma Política Cultural cada vez mais democrática e inclusiva para a cidade de Salvador” disse.

Já o novo secretário de Educação de Salvador, e atual prefeito de Mata de São João, Marcelo Oliveira (PSDB), afirmou que vai buscar dialogar com a categoria de professores, além de defender o trabalho em equipe à frente da pasta.

“Já tive uma experiência como secretário de Educação durante cinco anos em Mata de São João. Claro numa escala muito menor de que a da capital, terceira maior cidade do Brasil. Mas também aqui as estruturas são outras, os recursos são outros. A equipe, já tenho informações, é de qualidade. Então eu vou receber a secretaria muito bem estruturada pelo secretário que me antecedeu, o Bruno Barral”, avaliou.

Eleito vereador nas eleições de novembro, Kiki Bispo será o novo titular da Secretaria de Ação social e Combate a Pobreza. “Muito honrado pelo convite do prefeito Bruno Reis. Farei dessa missão da minha vida. Muito mais ainda, pela especialidade da pasta. Que é tratar de políticas de ação social e de combate a pobreza, aliado também a questão do esporte e lazer da nossa cidade”, afirmou Bispo, que será substituído na Câmara Municipal por Palhinha (DEM), seu suplente.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.