sábado, 11 de maio de 2024
Euro 5.5609 Dólar 5.1608

DUPLA SERTANEJA É CRITICADA POR MÚSICA COM TEOR TRANSFÓBICO

Redação - 21/12/2020 15:49

Após o episódio em que a cantora Marília Mendonça fez um comentário transfóbico durante sua live, o mundo sertanejo foi envolvido novamente na pauta. Desta vez, a dupla Pedro Motta e Henrique lançou a faixa “Lili”, que conta a história de um homem que se sente enganado ao descobrir que sua amada é uma mulher trans.

Ao tomar conhecimento da letra, a Associação Nacional de Travestis e Transexuais divulgou uma carta se posicionando contrária ao conteúdo.”Somos da Associação Nacional de travestis e transexuais, uma instituição que atua pela defesa dos direitos humanos das pessoas trans no Brasil.E gostaríamos de conversar com  alguém a respeito desta música ‘Lili’, que se utiliza do que temos chamado de transfobia recreativa para promover violência simbólica e psicológica através da chacota contra a população de travestis brasileiras”, reforçou.

“Talvez vocês não saibam, mas o Brasil é o país que mais assassina travestis do mundo por ódio que muitas vezes é ncentivado por isso tipo de piada de extremo mau gosto. Estamos a disposição para o diálogo. E a nossa recomendação é que desde já vocês cancelem o lançamento e a divulgação, pois a música é flagrantemente discriminatória. Acreditamos que é possível que tenham se equivocado na produção desse tipo de conteúdo e por isso estamos entrando em contato para podermos tirar as dúvidas sobre o porque ela ser problemática”, encerrou.

foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.