domingo, 06 de abril de 2025
Euro 6.40205 Dólar 5.8539

RUI COSTA DEVE NOMEAR PROMOTOR DAVI GALLO COMO NOVO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Redação - 18/12/2020 11:00

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) não deve ficar por muito tempo sem um titular. A pasta está sendo ocupada interinamente por Ary Pereira desde a última terça (15), após a exoneração de Maurício Barbosa. De acordo com informações da coluna Satélite, do jornal Correio, fontes ligadas à SSP apontam que o promotor Davi Gallo pode ser o escolhido do governador Rui Costa (PT) para a secretaria.

Gallo, que tem uma extensa carreira no Ministério Pública da Bahia (MP-BA), estaria disposto a sair do cargo e assumir o comando da Secretaria de Segurança Pública caso seja chamado. A escolha de Rui seria uma estratégia de fortalecer o MP e trazer independência à SSP, segundo a coluna. A publicação afirma que o governador acertará em cheio se nomear Davi Gallo como novo secretário da SSP-BA.

Ao nomear Davi Gallo, promotor com alta credibilidade entre a população, para a pasta, Rui dará um recado à sociedade: que não compactua com nada do que Maurício Barbosa, seu ex-secretário, é acusado de fazer. Além disso, passará para o Ministério Público da Bahia (MP-BA) a mensagem de que está do lado da instituição.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.