domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.0901 Dólar 5.8319

ABRASEL DIZ QUE SETOR DE BARES E RESTAURANTES PRECISA SE UNIR PARA EVITAR CONTINUAR NO PREJUÍZO

Redação - 18/12/2020 07:13

O prefeito ACM Neto (DEM), liberou o funcionamento de bares e restaurantes do Rio Vermelho e Itapuã foram para funcionar das 12h à meia-noite as sextas-feiras, sábados e domingos. A medida visa diminuir o prejuízo sofrido pelos estabelecimentos nos meses de pandemia em que eles ficaram fechados. Porém, o prefeito também busca aumentar o rigor dos protocolos para não causar aglomerações e mais pessoas infectadas.

Para o presidente executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Bahia (Abrasel-BA), Luiz Henrique do Amaral, o desafio para recuperar o setor é grande. “Estamos cientes da importância desse diálogo permanente na busca de soluções conjuntas, sempre somando com as melhores práticas e conhecimento”, disse, sobre os protocolos sanitários da prefeitura para evitar aglomeração e disseminação do novo coronavírus. ”O importante é cada um ter a noção clara de que, para existir um ambiente seguro, é preciso comportamento seguro”.

De acordo com o proprietário do Quiosque Portal Itapuã, Rodrigo Souza, em entrevista ao jornal correio da Bahia, de sexta a domingo passados ele arrecadou somente 24% do valor que costumava ganhar no mesmo período antes da pandemia. Os meses fechado também acumularam prejuízos: “Eu tive que usar quase a metade de todas as economias para poder pagar fornecedores e todas as contas. Com o quiosque fechado por tanto tempo, muitas mercadorias venceram, as mesas e freezeres se degradaram e eu tive que reformar o local. Ainda falta ajeitar muita coisa e seguimos no prejuízo”, conta.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.