terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.189

80% DOS SOTEROPOLITANOS SE RECADASTRARAM NO SUS

Redação - 17/12/2020 19:50

Com o recadastramento de cerca de 80% dos moradores de Salvador, o município conseguiu ultrapassar a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de realizar a atualização cadastral do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) de pelo menos 70% da população que vive na cidade. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira, 17, pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Os beneficiários que ainda não fizeram a atualização cadastral em Salvador terão até 31 de dezembro para efetuar o recadastramento do cartão SUS. Até o momento, mais de 2,4 milhões de moradores da capital já realizaram o recadastramento obrigatório do cartão do SUS.
A medida segue determinação do governo federal, que instituiu um novo modelo de financiamento para a Atenção Primária, sendo o cadastramento a principal estratégia de transferência de recursos da União para as prefeituras.

Toda a população deve ser cadastrada, até mesmo as pessoas que possuem plano de saúde e aqueles usuários que não utilizam com frequência as unidades municipais. As pessoas que já possuem cadastro realizado pelo agente comunitário não precisam realizar novamente.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.