sábado, 11 de maio de 2024
Euro 5.5609 Dólar 5.1608

FESTAS DE RÉVEILLON SÃO CANCELADAS NO SUL DA BAHIA

Redação - 15/12/2020 18:45 - Atualizado 15/12/2020

O decreto do governo da Bahia que proibiu a realização de festas em estabelecimentos públicos e privados do estado, independentemente do tamanho do público, acabou resultando no cancelamento de festas que estavam previstas para acontecer nos principais destinos turísticos do estado. O governador ainda orientou a secretaria de Segurança Pública a notificar os estabelecimentos que anunciaram eventos de fim de ano.

Desde que o decreto foi emitido, foram canceladas festas que aconteceriam em cidades como Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália. Em cidades como Cairu, contudo, empresários ainda insistem na realização de festas e tentam reverter a decisão do governo estadual.

Em Salvador, a prefeitura cancelou o Festival da Virada, que este ano aconteceria sem público em formato de live com shows de Ivete Sangalo e Gustavo Lima. A prefeitura, que não concedeu autorização para festas em estabelecimento privado, também informou que vai bloquear a orla junto ao Farol da Barra.

Em Porto Seguro, apenas bares, restaurantes e barracas de praia estão autorizados a funcionar neste período de fim de ano. A cidade estava com ocupação de 80% nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para tratamento da Covid-19. Na vizinha Eunápolis, a ocupação era de 95%.
Em Santa Cruz Cabrália, também no sul da Bahia, uma festa que seria realizada no povoado de Santo André foi cancelada. O anúncio da realização da festa com público de cerca de 600 pessoas foi criticado pelos moradores.

Em Mata de São João, cidade onde ficam as vilas de Praia do Forte, Imbassaí e Sauipe, no litoral norte da Bahia, a prefeitura informou que acatou o decreto estadual e não vai autorizar a realização de festas privadas de Réveillon. Também não haverá festas em espaços públicos nem queima de fogos.

Por outro lado, a prefeitura informou que restaurantes e bares poderão manter apresentações de música ao vivo, desde que sigam o protocolo de distanciamento e não causem aglomerações. A Guarda Municipal atuará na fiscalização.

O cenário é o mesmo em Camaçari, cidade que abriga praias como Arembepe, Guarajuba e Itacimirim. Nenhuma festa foi autorizada. Em cidades como Cairu, no sul da Bahia, empresários ainda tentam reverter a decisão da prefeitura de não realizar festas em povoados como Boipeba, que fica em uma ilha de mesmo nome.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.