A Câmara Municipal de Salvador recebeu a reforma administrativa na Prefeitura. As alterações fazem parte do novo desenho que o prefeito eleitoBruno Reis (DEM) quer imprimir a partir de 2021.
Do conjunto das proposições, destaca-se a criação da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia, resultado da junção de competências e unidades administrativas preexistentes em outros órgãos municipais, passando a Companhia de Governança Eletrônica do Salvador (COGEL) a vincular-se à esta nova pasta. Ressalta, ainda, a alteração de denominações das pastas, o remanejamento de suas competências, atualização de finalidades e vinculação de órgãos colegiados, conselhos e comissões.
Segundo a mensagem encaminhada pelo prefeito ACM Neto (DEM), “as alterações nas tabelas de Cargos Comissionados e Funções de Confiança, nos limites do estritamente necessário, se destinam a adequar as necessidades de pessoal ao funcionamento das Secretarias envolvidas, especialmente quando decorrentes de reestruturações com vistas à maior eficiência dos órgãos na prestação dos serviços públicos, viabilizando o aumento da capacidade gerencial, ressaltando que não há qualquer acréscimo de despesa com pessoal na medida em que as alterações propostas não acarretam impacto financeiro e são decorrentes de remanejamentos de unidades administrativas já no âmbito da Administração Municipal, estando associadas à extinção cargos nos órgãos e entidades envolvidos.”
Foto: Reginaldo Ipê