O polêmico especial de Natal do Porta dos Fundos lançado nesta quinta-feira (10) pela Netflix, ‘Teocracia em Vertigem’ é inspirado no documentário brasileiro indicado ao Oscar, ‘Democracia em Vertigem’, de Petra Costa.
Em entrevista ao G1, Fábio Porchat, que é roteirista e intérprete de Jesus no filme, explicou o motivo da escolha do tema, que apesar de ter inspiração religiosa, aborda outros assuntos.
“O velho testamento é gigante. Só a história de Ló dá um especial inteiro maravilhoso. As pessoas não conhecem a história da Bíblia, as pessoas não sabem quem é Barrabás, não sabem que é Pôncio Pilatos. [Então] eu não acho que tenha fim. Desde o primeiro, o tema tem sido religioso e não precisa ser. Um ano pode ser sobre Papai Noel…. Mas a Bíblia tem muito chão”.
O filme, que conta com a participação de Petra Costa, Emicida e Teresa Cristina, também foram comentados por ele. é o primeiro desde o ataque que a sede do Porta dos Fundos sofreu em dezembro do ano passado por conta da produção que brincava com religião.
foto: Netlix