O prefeito ACM Neto anunciou, em entrevista coletiva, que suspendeu a “Live da Virada”, evento que tradicionalmente marca o ano novo de Salvador e que teria a presença de Ivete Sangalo no forte de São Marcelo. Anunciou também que a orla da Barra será completamente interditada no dia 31. Porém, o gestor garantiu que haverá queima de fogos, embora não sejam divulgados os locais, “para evitar aglomerações”.
Bares e restaurantes deverão fechar de sexta à domingo a partir das 17 horas nos bairros do Rio Vermelho e Itapuã durante 15 dias. O gestor justificou a decisão com os vídeos que recebeu sobre as aglomerações registradas nos locais.
“Vocês estão vendo, a imprensa está noticiando, as redes sociais têm colocado o desrespeito que está acontecendo nas noites no Rio Vermelho e em Itapuã. Aglomeração, muita gente. Mesmo quando o bar e o restaurante fecham, as pessoas vão para a rua fazer aglomeração na rua, com isopor de cerveja e tudo mais”.
Cinemas e teatros também terão atividades suspensas por 15 dias. Medida começa a valer daqui a 48 horas, quando será publicado em Diário Oficial.
Neto se mostrou preocupado com o aumento de casos de Covid-19. Segundo o prefeito, Salvador já alcançouocupação de 77% dos leitos de UTI e 81% dos leitos clínicos. “O bicho está começando a pegar de novo”, disse Neto, ao anunciar novas medidas de contenção ao coronavírus.
O prefeito também confirmou que reabrirá 10 novos leitos no Hospital Municipal, no Hospital Salvador e no Sagrada Família até o próximo dia 20 de dezembro.
Veja Também: ACM Neto volta a fechar cinemas e teatros
Foto: Valter Pontes/Secom