sábado, 28 de setembro de 2024
Euro 6.1121 Dólar 5.4583

“BOLSONARO VAI PERDER SE APOSTAR NO RADICALISMO” AVALIA ACM NETO

Redação - 07/12/2020 14:40 - Atualizado 07/12/2020

Para o prefeito ACM Neto, o presidente Bolsonaro terá problemas se ele não aposentar o tom de confronto nem reorganizar a articulação política com o Congresso. “Bolsonaro vai perder se apostar no radicalismo”, e também acrescentou: “O Centrão, sozinho, não tem voto para entregar ao governo”, disse o prefeito ao jornal Estadão. Neto ainda admitiu o interesse em disputar o Governo do Estado em 2022. “Hoje eu me sinto apto a discutir tanto projetos da Bahia quanto nacionais. O mais provável é que meu projeto seja disputar o governo da Bahia”, declarou.

Na entrevista, ele defendeu uma aliança de partidos de centro e centro-direita na disputa presidencial de 2022 e afirmou que o apresentador de TV Luciano Huck pode ser “um bom quadro” para um projeto futuro. “Eu tenho uma relação muito boa com o Luciano Huck. É uma pessoa que conhece os problemas do Brasil, tem espírito público. O Luciano pode ser um bom quadro para um projeto político no futuro? Pode. Agora, nada disso pode ser transformado em compromisso político, em discussão sobre filiação partidária, em sinalização de candidatura”, afirmou.

ACM aproveitou ainda para negar que o partido que é presidente, o DEM, tenha um acordo para apoiar o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), ao Planalto. “O DEM não está fechado com Doria nem com Huck nem com ninguém”, afirma. Perguntado pela publicação sobre sua opinião sobre críticas em relação à possível reeleição de Rodrigo Maia à presidência da Câmara e de Davi Alcolumbre ao Senado, ambos do DEM, Neto se limitou a dizer que “não me cabem manifestações agora”. O assunto está sendo julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.