domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

NETO VAI RODAR A BAHIA COM VISITAS HÁ ALIADOS

Redação - 05/12/2020 07:37 - Atualizado 05/12/2020

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), iniciou uma agenda de articulação política com vistas na eleição de 2022, quando deve entrar na corrida ao Governo da Bahia. O gestor soteropolitano, que encerra o mandato em 31 de dezembro, tem recebido uma série de prefeitos aliados e as conversas estão a todo o vapor. Ele, todavia, nega que esteja pensando no pleito.

“Estou conversando com vários prefeitos eleitos. O que isso significa? Significa que existe um conjunto de prefeitos que vão dialogar entre si, construir entre si, harmonizar entre si; significa que há uma sintonia enorme em grandes cidades da Bahia. Eu vou estar à disposição dos prefeitos eleitos e reeleitos, para ajudá-los com o que for preciso, meu tempo, minha experiência, o que eu aprendi aqui. Quero e pretendo viver de perto a realidade de muitas cidades do interior”, reforçou em uma coletiva de imprensa na manhã de ontem.

O democrata já teve encontros com a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos (PSDB); com os prefeitos reeleitos de Feira de Santana e Vitória da Conquista, Colbert Martins (MDB) e Herzem Gusmão (MDB); com o prefeito eleito de Luiz Eduardo Magalhães (LEM), Junior Maraba (DEM); e o prefeito eleito de Catu, Pequeno Sales (PTB). Nos bastidores, segundo a Tribuna apurou, circulam rumores de que ele deve avançar nos diálogos com prefeitos do PP e do PSD, que atualmente são da base do governador Rui Costa (PT).

“Saímos vitoriosos e não falamos de 2022 em hora nenhuma, quem estão falando são os nossos adversários. Não vou tratar de 2022, ninguém me viu dizer que sou candidato disso ou daquilo. Esqueça esse negócio de que estou me lançando para 2022, afastem isso, quem estão tratando são os nossos adversários que saíram derrotados e estão falando de 2022”, alfinetou em alusão às críticas que vem recebendo de adversários do grupo petista.

Assim que deixar o Palácio Thomé de Souza, Neto deve tirar um breve período de descanso e logo em seguida iniciar uma peregrinação pelo interior da Bahia com o objetivo de se fortalecer em cidades-chave. Ele quer se dedicar a estudar profundamente as questões da Bahia vai montar uma equipe de trabalho. Alguns aliados mais próximos e que compõem a cúpula da administração municipal atualmente devem fazer parte deste grupo.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.