Muitos estudantes que fariam vestibular para a Faculdade Baiana de Medicina ontem (4), encontraram dificuldades para realizar a prova, realizada de maneira virtual. Segundo relatos de muitos estudantes e professores, as páginas da plataforma não abriam, mesmo após diversas tentativas. No entanto, a prova foi realizada por muitos candidatos que conseguiram abrir a plataforma. Essa seria a primeira fase de avaliação para os vestibulandos de medicina. A segunda já está agendada para a próxima semana.
As reclamações são de que a plataforma estaria dando problemas em computadores com o sistema de apple e por causa ds antivírus, que, em alguns casos precisariam ser desativados. A instituição abriu a plataforma durante a semana e os estudantes puderam treinar para fazer a prova, mas, ao que aprece, o sistema não foi completamente eficaz.( Veja aqui mais informações)
Em nota enviada ao portal Bahia Econômica, a Escola Bahiana de Medicina explicou que o processo foi anulado e que as falhas ocorreram devido a uma questão técnica. E que os candidatos participantes estarão inscritos automaticamente para um Processo Seletivo substitutivo que será realizado no próximo ano, em data a ser divulgada oportunamente.
Foto: divulgação