Por: João Paulo Almeida
Em entrevista ao portal Bahia Econômica, o secretário de infraestrutura do estado da Bahia Marcus Cavalcanti, aprovou a saída da Petrobrás do sistema de distribuição de gás na Bahia. Na última semana o portal divulgou com exclusividade um movimento de venda de 49% de ações da Bahiagás pela Petrobrás e pela Mitsui (Veja aqui)
Segundo Marcus a medida vai possibilitar a Bahiagás ter mais liberdade de escolha na hora de comprar gás para o estado. Hoje segundo Marcus já existem locais onde a empresa baiana compra gás 35% mais barato do que aquele fornecido pela Petrobrás e isso pode facilitar a baixar o preço do material no estado.
“Hoje, 10% do gás distribuído pela Bahiagás vêm de um reservatório que a empresa tem na região da estrada do coco, onde ela consegue reduzir e comprar cerca de 35% mais barato do que aquele fornecido pela Petrobrás. Então eu acho salutar e benéfico a saída da Petrobrás, não só na Bahia mas no Brasil todo, para que haja mais competição na área”, explicou.
O secretário também disse que a venda de parte de Gaspetro se acontecer será por um termo de ajuste de conduta (TAC). Segundo ele o processo ainda é indefinido, pois a venda de parte da Gaspetro e da Mitsui ainda precisa passar por uma analise que a própria Petrobrás ainda não conseguiu aprovar.
Foto: divulgação