A Bahia já se prepara para armazenar doses de vacina contra o coronavírus. O secretário de Saúde estadual, Fábio Vilas-Boas, contou, na manhã desta quinta-feira (3), que já se reuniu com o governador Rui Costa para tratar dos detalhes.
Segundo o titular da pasta, equipamentos modernos serão adquiridos em breve. “O governador Rui Costa autorizou a montagem de uma rede de ultrafreezeres de -80 graus para que a Bahia esteja preparada para estocar e distribuir a vacina da Pfizer ou da Moderna, ambas sintéticas, de RNA, a mais avançada tecnologia de vacinas do mundo, quando forem aprovadas”, publicou em uma rede social.
A ideia inicial é que sejam adquiridos pelo menos 100 equipamentos refrigeradores, que serão instalados na capital e nas principais cidades do interior baiano. Ainda não há uma previsão de quando esses equipamentos serão comprados de fato, nem de quando serão entregues na Bahia. O secretário também não detalhou que outras cidades além de Salvador contarão com os equipamentos armazenadores. (Correio)
Foto: Getty Images via BBC