segunda, 14 de abril de 2025
Euro 6.74309 Dólar 5.9154

CAIXA REALIZA ÚLTIMO PAGAMENTO DO AUXÍLIO DE NOVEMBRO HOJE

Redação - 30/11/2020 07:39 - Atualizado 30/11/2020

Na segunda-feira (30), a Caixa Econômica Federal vai pagar a 8ª parcela do auxílio emergencial para os nascidos em junho. Este será o último pagamento do mês de novembro. O benefício ficará disponível para compras e pagamentos online, por meio do aplicativo Caixa Tem.

Os beneficiários que aguardam outras parcelas e também nasceram no quinto mês do ano receberão os seus devidos pagamentos na conta digital, segundo levantamento da Isto É Dinheiro.

O pagamento faz parte do Ciclo 5, fase em que é depositada a 8ª parcela do auxílio emergencial. Para conseguir realizar todos os pagamentos ainda neste ano, a Caixa adotou os depósitos aos domingos.

Os saques também serão feitos de maneira diferente para o auxílio emergencial residual. A Caixa permitirá o saque de dois ciclos de uma só vez.

O último calendário previsto pela Caixa, denominado Ciclo 6, terá início no dia 13 de dezembro. Na data, tanto os nascidos em janeiro como em fevereiro terão acesso ao auxílio emergencial. O banco uniu alguns pagamentos nesta fase para conseguir encerrar com o programa ainda em 2020.

Até quando é possível sacar?
Os beneficiários do auxílio emergencial terão até 90 dias depois do crédito na conta poupança digital da Caixa Econômica Federal para sacar o dinheiro. Depois disso, o valor retorna automaticamente para os cofres da União.
Apenas os 19 milhões de inscritos do Bolsa Família terão um prazo maior, até 270 dias (nove meses), para sacar o benefício. Segundo a Caixa, a devolução de uma parcela para a União não interfere no pagamento das parcelas seguintes.

Foto: Ilustrativa/ auxílio emergencial

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.