O prefeito de Salvador, ACM Neto, não descartou, em entrevista a Folha de São Paulo nesta segunda-feira a possibilidade de vir a ser candidato a Presidente da República e disse que muitas pessoas de dentro e fora do seu partido desejariam que ele fosse candidato a presidente.
Após dizer que o nome do Prefeito ACM Neto, que é presidente do DEM, é apontado dentro do partido como opção para disputar a Presidência, o jornalista perguntou: O sr. se coloca como pré-candidato? A resposta de ACM Neto foi cautelosa afirmando que não queria fulanizar e que a discussão sobre o tema ainda não tinha sido aberta dentro do DEM. Mas, indagado em relação ao seu projeto político, não descartou concorrer à Presidência da República:
“O mais provável é ser governador do estado da Bahia, porém neste momento eu ainda não posso e não vou descartar outras opções. Existem muitas pessoas de dentro ( do partido) e fora que desejariam que eu fosse candidato a presidente. Não sei se é o momento, e não existe candidatura a presidente séria de si próprio, ainda mais num quadro complicado como a gente vive hoje.